Quem Somos

Fundada em 27/09/1975, sem sede própria e contando com somente 240 associados, a Associação dos Funcionários da Cooperativa Languiru Ltda, carinhosamente apelidada de Associação da Languiru ou simplesmente “Mimi”, foi criada com o firme compromisso de proporcionar entretenimento aos seus associados, por meio de jogos e festas, além de assistência nos mais diversos sentidos.

Desde a doação de uma área de terras às margens do Arroio Boa Vista pela Cooperativa Languiru Ltda, a construção de seu primeiro Salão de Festas e o campo de Minifutebol, a Associação da Languiru vem investindo fortemente para o lazer e bem estar de seus associados e comunidade, com melhorias contínuas em sua estrutura.

Atualmente conta com Salão de Festas, Ginásio Poliesportivo, Quiosque e Palhoça para Festas, Cancha de Vôlei de Praia, 2 Campos de Minifutebol, 3 Parquinhos, Área de Camping com mesas e churrasqueiras e muita sombra para o seu descanso.

Com mais de 3.000 associados e toda esta estrutura, a Associação da Languiru também organiza eventos, já tradicionais em nossa região, tais como: Campeonato Aberto de Verão (de janeiro a março), Baile de Carnaval, Baile de Casais (Setembro), Intersetores da Cooperativa Languiru Ltda, além de festas e shows nacionais ao longo do ano.

Com base em uma nova realidade e visualizando o futuro, a Associação da Languiru reformulou, em 2003, os objetivos de seu Estatuto Social, tornando-os mais amplos e abrangentes, cujas finalidades passaram a ser:

1. Fomentar e desenvolver a prática do bom relacionamento humano e profissional dos associados;
  2. Promover e estimular a prática e o desenvolvimento de esportes amadores;
  3. Organizar ou patrocinar reuniões ou sessões artísticas, recreativas, sociais e culturais, extensivas aos dependentes;
  4. Prestar assistência aos seus associados, diretamente ou através de outros entes, visando o benefício dos mesmos.

Para tornar-se sede campestre modelo na região, ao longo destes 40 anos de existência, a Associação sempre contou com o forte apoio e parceria da Cooperativa Languiru Ltda, esmerando-se a cada dia para deixá-la cada vez mais aprazível, enchendo de orgulho e satisfação sua diretoria e associados.

• Junte sua família e amigos e venha desfrutar a natureza, a estrutura e as festas da Associação da Languiru. Estamos ansiosos em atendê-los muito bem!!!